sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Compra roupas, pesadelo e felicidade!


Sim, quem é gordo sabe que esse momento de ir as compras de roubas, podem ser uma experiência muito infeliz. Pior situação que pode se passar, é de pegar o maior tamanho que á na loja e o mesmo não servi, só que já passou por isso tem a ideia dos sentimentos que se misturam, vergonha, tristeza, raiva e vontade de morre naquele momento.

Mais quem começa essa jornada rumo ao um corpo e saúde melhor, sabe que o contrario também se aplica, poder entra na loja de roupas(principalmente Renner C&A Marisa Hering) e pegar a roupa e saber que ela vai servi e sair da loja sem precisar passar pelo provedor e não ter que ficar procurando um numero maior.

Semana passada ( 27 de Janeiro ate 2 de Fevereiro) fui as compra troca um pouco meu armário já que ele já estava muito grande, e mesmo sem saber que poderia compra roupas neste tipo de lojas, foram elas que eu escolhi para o meu primeiro teste.

E não podia ser melhor, sai da loja com um guarda roupa novo e com muita felicidade de continuar. 

Já foram 4 números a menos de calça ate agora.
Do 56 ao 48 em quase quatro meses.
De uma numeração especial em
 loja de tamanhos grandes(GG2) para o GG da Hering.
A camisa(verde clara) de baixa é a mesma que
 eu estou usando na foto abaixo




Camisa já estava na medida, hoje apenas uso para treinar.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Começo de uma nova historia.

Campeonato de escalado em Campo Alegre-SC

Entre os anos de 2005 e 2008 o meus primeiros passos para um vida mais saudável foi iniciada pois um convite de um amigo para conhecer uma parede de escalada esportiva, a parti daquele momento minha vida mudou completamente . De um adolescente totalmente sedentário, para um que treinava de 6 a 8 horas todas as segundas quartas, além dos finais de semanas que  escalávamos  na rocha. Com isso fiz o impossível para muitos, passei de 120 quilos para os 82 quilos.

Foto em 2006
Só que minha historia não acaba assim, apoios uma serie de lesões na mão por esforço que o esporte causa no local, tive que tomar uma decisão que não estava pronto para tomar, sim tive que parar com esporte que tanto amo, pois além de não poder pagar uma cirurgia no local, a mesma podia levar a possíveis perda de movimentos na minha mão esquerda.  Com todos esses fatos e apenas com 18 anos tive que abandonar o esporte e comecei um trajeto para obesidade novamente, nos primeiro ano após abandonar a escalada ainda tive êxito de mandar o peso a final de um ano estava com apenas 5 quilos mais gordo, neste ano não tinha abandonado a outras atividades físicas que praticava como futebol e a corrida.




Foto em 2010
Foto em 2010
Mais tudo começou a da errado no ano de 2010, após entra na faculdade e começar a trabalhar meu horários ficaram restritos, apenas podia  jogar bola 1 ou 2 vezes por mês, esse foi meu erro maior. Em um deste jogos tive uma outra lesão no joelho, que me tirou das minhas únicas atividades físicas por 8 meses , foi a onde passei de 90 quilos para novamente os 120 quilos que tinha no começo da minha historia, mais isso apenas piorou deste pode em diante. No  ano de 2011, foram mais 20 quilos e ate o mês de outubro de 2012, foram outros 20 quilos somando a quantia de 160 quilos. Neste mês exatamente no dia 19 uma sexta feira tive ação de mudar novamente, a convite de um amigo e professor de Muay thai, foi para minha primeira aula. Sim só daqueles  que precisa amar o esporte para poder pratica-lo, talvez por esse motivo não tenha entrado em uma academia muito tempo atrás.

Natal de 2011.
Ultima foto que tenho antes de começar minha nova historia.
Volta de Chapadão do Sul-Ms a onde fiz a cobertura fotográfica
do Campeonato Nacional de futebol 7 Feminino,
a onde o Veneno(equipe da foto) foi campeão.
Bem e chegamos em 5 de fevereiro de 2013, 3 meses e 17 dias após a minha primeira ação, ate o momento já foram pouco mais de 20  quilos eliminado além de volta uma felicidade que não posso explicar em palavras.

Mas vamos ao motivo da criação deste blog, além de poder passar um pouco da minha historia, quero poder mostra um pouco do que passa uma pessoa que quer emagrecer, não só o lado legal de emagrecer, mostra como montar sua dieta, dicas e além ter um estímulo a mais pois saberei que posso melhorar a vida de alguma pessoa através deste blog.

Chegado de um treino de Muay thai, já ta pra ver a diferença .
Tava com a cara pouco inchada pois tinha levado um soco no olho =P.
Prometo que postarei outra foto melhor ainda essa semana.